08 dezembro 2014

Resenha literária : a menina que roubava livros !



Oiie divas ! 

Eu gosto de fazer minhas resenhas com fotos tiradas por mim , mas esse livro eu peguei na biblioteca e ele tava meio estragadinho , não fica bonito fotos de  livros assim , néh ? Daí resolvi pegar da internet . Vamos começar a falar do livro , uma dica : leia antes de assistir o filme , é mais emocionante hehe . 


A história é contada pela morte , fala da história de um menina chamada de Liesel Meminger , entre 1939 e 1943 Liesel encontrou a morte 3 vezes , até que resolveu nos contar sua história . Na rua Himmel , cidade de Molching Liesel criou uma nova vida . Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta , trazia consigo seu 
primeiro livro , o manual do coveiro , que o rapaz que enterrou seu irmão deixou cair , o primeiro de muitos . 


Os livros deram uma razão a Liesel , por enquanto que Alemanha se tornava um poço de sangue dando trabalho dobrado á morte , ela lia . As palavras davam a ela cada vez mais fome de conhecimento e aprendizado , tudo isso ela aplicaria depois no seu próprio livro . Liesel tinha um amigo invisível , não daqueles que existem na nossa cabeça , um judeo que morava em seu porão  , para o qual ela prometeu guardar segredo de sua existência . 

Seus melhores amigos , visíveis , eram Rudy Steiner , o namorado que nunca teve e a mulher do prefeito , a amiga que ela demorou a perceber como tal . Mas a única amiga que conhecia tudo que se passava em sua vida , nós ainda iremos conhecer um dia , mas uma história para ser narrada por ela tem que valer a pena . 



Foram feitas 2 capas para esse livro , frente e verso mostrando cenas que aparecem no filme . Um dos livros mostrava a estação de trem , toda aquela neve e a morte andando com guarda - chuva vermelho . A segunda versão mostra a cena em que os livros são queimados e Liesel envolvida nos braços de Hans . Uma capa é em desenho , outra em foto . As duas ficaram ótimas ! 




Nunca tinha ouvido o nome Markus Zusak e se , por acaso , conhecia algum livro dele , não sabia de quem era . Até que ouvi meus amigos comentarem desse livro e me deu uma vontade enorme de ler ele , acabei colocando na lista . Aqui estou eu , acabando de escrever uma resenha desse livro haha . Um ponto positivo que tenho que destacar é como as pessoas que fizeram os acabamentos finais ( decoração ) do livro fizeram um ótimo trabalho , adorei todas as páginas desenhadas que apareciam , sem nem esperarmos , no meio da história , foi uma excelente ideia .  



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©