Voltei amores pra mais uma resenha !
Gente sem brincadeira , não pensei que fosse me apaixonar tanto por essa trilogia . Em chamas é a continuação de Jogos Vorazes , li esse segundo com muito mais ansiedade que o primeiro , parecia que tudo estava mais emocionante , as perguntas vinham e só eram respondidas depois de muito tempo , eu ficava super curiosa .
O livro conta a história de Katniss Everdeen , uma garota que mora no distrito 12 apenas com sua mãe e sua irmã , ela que alimenta a família apenas com suas habilidades no arco e flecha . Katniss participou uma vez dos Jogos vorazes e conseguiu vencer e ainda salvar Peeta Mellark , seu companheiro e amante desafortunado da arena , assim conseguiu despertar grande fúria da Capital . De 25 á 25 anos a Capital prepara jogos mais mortíferos , nesse Massacre Quartenário tem uma grande suroresa esperando por eles , Katniss e Peeta voltam á arena .
Daí surgem as perguntas " Será que Peeta vai sair vivo ? " , " Como Katniss salvará ele ? " , " Quais vão ser as surpresas da Arena ? " ...
Suzanne Collins é uma ótima escritora , ela consegue misturar vários sentimentos em seus livros : dúvida , medo , alegria , tristeza , esperança e muito mais . Acho que esses foram seus livros que fizeram mais sucesso , pelo menos os mais falados .
A capa como sempre desperta um pouco de ansiedade , e tudo é tão bem desenhado , pegando cada mínimo detalhe da história que te desperta muita curiosidade pra ler . " Matar ou morrer . Não há escolha . Na arena o mais capaz vence . Os Jogos Vorazes continuam '' , essa frase da medo , néh ? É tão pequena , mas diz tanta coisa .
Fui descobrir o que o tordo é completamente só nesse livro , não fazia idéia do que era antes . O tordo gente é o símbolo de Katniss , um símbolo que poderá fazer tudo mudar , o tordo é Katniss .
Nenhum comentário:
Postar um comentário